O que significa ser participante do reino da Primeira Besta

Compartilhe -

 

Em Apocalipse 12: 17 lemos que “o dragão (o diabo, conf. Apocalipse 20:02) irou-se contra a mulher (Israel) e foi pelejar com os restantes da sua descendência, os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus (os cristãos)”.

Para esta batalha, no versículo seguinte está escrito que ele se põe em pé sobre a areia do mar. De um lado vê o mar, de outro vê a terra. A praia está no meio. E aí é que aparecem as duas bestas, como que criadas por ele, como armas, para pelejar contra os cristãos.

Portanto, quando a Bíblia fala das bestas está falando de reinos ou poderes cujo principal objetivo é nos envolver em um modo de vida que nos afasta de Deus.

Analise comigo.

Em Apocalipse 13:1 lemos que João vê surgir a Primeira Besta, um poder que, para nos afastar do verdadeiro Deus, usa a estratégia de exigir adoração para si mesma (v. 4), adoração para a Criatura, ao invés de promover adoração ao Criador.

Enquanto no primeiro mandamento Deus diz “Não terás outros deuses diante de mim”, durante o seu governo (538 D.C. a 1798 D.C.) o Papado disse “Eu sou Deus” e por isto “Posso perdoar pecados”.

Está lembrado que a Bíblia diz que sobre suas cabeças tem um nome de blasfêmia? Está lembrado que isto significa dizer que é Deus e dizer que tem poder para perdoar pecados?

O segundo mandamento diz

“Não farás para ti imagem de escultura, não te encurvarás perante ela, não as servirás…” (Êxodo 20).


Percebe o cuidado de Deus em enumerar várias ações – fazer, encurvar-se, adorar – tudo para deixar bem clara a Sua vontade!

Toda a Escritura está recheada de versículos muito claros sobre o que é idolatria!

Levítico 26:1

1Não fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura nem estátua, nem poreis figura de pedra na vossa terra, para inclinar-vos a ela; porque eu sou o Senhor, vosso Deus.


Deuteronômio 7:25-26

25As imagens de escultura de seus deuses queimarás a fogo; a prata e o ouro que estão sobre elas não cobiçarás, nem os tomarás para ti, para que te não enlaces neles; pois abominação são ao Senhor, teu Deus. 26Não meterás, pois, abominação em tua casa, para que não sejas anátema, assim como ela; de todo a detestarás e de todo a abominarás, porque anátema é.


Salmos 115:

1Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade. 2Por que dirão as nações: Onde está o seu Deus? 3Mas o nosso Deus está nos céus e faz tudo o que lhe apraz. 4Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens. 5Têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem; 6têm ouvidos, mas não ouvem; nariz têm, mas não cheiram. 7Têm mãos, mas não apalpam; têm pés, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. 8Tornem-se semelhantes a eles os que os fazem e todos os que neles confiam.


Isaías 45:20

20Congregai-vos e vinde; chegai-vos juntos, vós que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.


Jeremias 3:9

9E sucedeu que, pela fama da sua prostituição, contaminou a terra; porque adulterou com a pedra e com o pedaço de madeira.


2 Tessalonicenses 2

1Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele, 2Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. 3Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, 4O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus. 5Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco? 6E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado. 7Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado; 8E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; 9A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, 10E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. 11E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; 12Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade.


Apocalipse 22:15

14Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas. 15Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.


Então, fazer parte do reino da primeira besta significa ser governado pela idolatria. A estratégia usada por Satanás aqui é retirar a nossa fé em Jesus Cristo, único mediador entre nós e Deus, conforme I Timóteo 2:5, para que depositemos a nossa fé nos ídolos, colocando outros no lugar que só pode ser ocupado por Jesus.

Agora espere um pouco…

Não comece a bater no peito e pensar com orgulho que não caiu na rede da Primeira Besta, que não adora imagens, não se curva diante de falsos deuses, que conhece a Jesus Cristo e então está tudo bem.

Antes de se orgulhar, veja se não caiu na rede da Segunda!

Continua: A Segunda Besta

© 2014 Frontier Theme