Aperfeiçoamento da santidade

Compartilhe -

Todos que conhecem ao menos um pouco da Palavra de Deus sabem que os que são de Cristo foram chamados para viver em santidade. A Bíblia afirma o seguinte:

“Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação.” ( 1 Tessalonicenses 4:7)

“Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;” (Efésios 1:4)

Todos nós sabemos que não basta conhecer a Palavra, que é preciso aplicar os ensinamentos da Palavra em nosso dia-a-dia, em obediência, para que sejamos de fato cheios do Espírito Santo (“E nós somos testemunhas acerca destas palavras, nós e também o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem.” Atos 5:32) Se você foi salvo por Jesus, selado com o Espírito Santo, então creio que você tem procurado andar de maneira que agrade a Deus.

Mas preciso chamar a sua atenção para a mensagem que o Senhor está enviando à sua Igreja nestes últimos dias. Se você está antenado com o que o Senhor está fazendo entre as nações, você sabe que Deus tem usado seus enviados para promover um chamamento desta geração à santidade.

E não é de se admirar, porque o aperfeiçoamento da santidade é um requisito importante na preparação para a vinda de Jesus!

Veja o que diz 1 Tessalonicenses 3:13:

“(…) para que sejais irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo com todos os seus santos.”

E ainda 1 Tessalonicenses 5:23:

“E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.”

A santificação é um processo. A cada dia temos que buscá-la, para avançar na preparação da nossa vida para nos encontrarmos com o Senhor (“Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o SenhorHebreus 12:14).

A nossa santificação precisa ser aperfeiçoada, aumentada, como afirma a Palavra em 2 Coríntios 7:1:

“Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus.”

Santificar-se significa não somente não pecar, mas separar-se do pecado e separar-se deste mundo que está imerso no pecado! Não somos deste mundo, somos cidadãos dos Céus, participantes do Reino de Cristo, células do Corpo de Cristo, governados por Ele, para andar com Ele e para a glória Dele!

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!

É hora de fazer uma avaliação. Hora de abrir o coração e deixar o Espírito Santo apontar aquilo que precisa ser mudado em cada um de nós.  Existe muito para ser transformado. Deixe-se ser purificado por Ele!

No último capítulo do livro de Daniel, está escrito:

“E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim. Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão.” (Daniel 12: 9 -10)

No último capítulo de Apocalipse temos a mesma advertência:

“E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo. Quem é injusto, seja injusto ainda; e quem é sujo, seja sujo ainda; e quem é justo, seja justificado ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.” (Apocalipse 22: 10 -11)

Oro para que você seja sábio e dê lugar ao Espírito. Entenda a urgente necessidade de santificação, purifique-se para que esteja realmente pronto quando se encontrar com Ele.

Com amor,

Luciane.

© 2014 Frontier Theme