Como estudar as profecias

Compartilhe -

A Bíblia diz, em Gálatas 4:4, que Jesus veio na plenitude dos tempos. A partir daí, a segunda vinda já começou a ser preparada.

“mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei (…)”.

Diversas profecias bíblicas se cumpriram desde então: quase todo o conteúdo do Sermão Profético, a maior parte do conteúdo profético dos livros de Daniel e de Apocalipse, inclusive o reinado da 1ª e 2ª Bestas, várias profecias contidas nas cartas de Paulo e Pedro, eventos que demonstram que o relógio escatológico nunca parou de funcionar.

No entanto, a grande maioria dos cristãos projeta estes eventos para o futuro como se ainda não tivessem acontecido, por pura falta de um estudo mais aprofundado, ou, como costumo falar, por falta de conhecimento da Chave.

A crença nesta parada do “relógio escatológico” é uma das maiores armas de Satanás para manter as pessoas no engano e deixá-las alienadas em relação àqueles eventos que, como veremos, aconteceram no passado, ou estão hoje acontecendo bem diante dos nossos olhos.

Se sou mantida pensando que me resta ainda muito tempo, ou pensando que não tenho que me preparar para a volta de Cristo, não me santifico, não me preparo, não clamo pelos que amo. Fico como as virgens néscias descritas em Mateus 25, NÃO SAIO AO ENCONTRO DO NOIVO…

Te convido a apreciar comigo essas profecias. O estudo delas poderá implicar literalmente na salvação de sua vida e da vida daqueles que você ama. Você verá que o que Deus planejou, Ele zela para que se cumpra. Também verá que muitas das profecias que você pensa que ainda não se cumpriram, já fazem parte da História.

“Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou Deus, e não há outro; eu sou Deus, e não há outro semelhante a mim; que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho subsistirá, e farei toda a minha vontade;” (Isaías 46:9-10)

Eis que as primeiras coisas já se cumpriram, e as novas eu vos anuncio, e, antes que venham à luz, vô-las faço ouvir.” (Isaías 42:9)

“Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas.” (Amós 3:7)

Sugiro que você estude o conteúdo do site, da seguinte forma:

a) Primeiro entenda o tópico “A Chave”, para depois estudar “A Primeira Besta”, “A Segunda Besta”, a “Terceira Besta” e “No Vale da Decisão”. Estes são os pontos mais importantes de todo o estudo das profecias bíblicas. Se você entendê-los bem, vai compreender todo o livro de Apocalipse. Para facilitar, ao final de cada tópico você encontrará um link para o próximo, mas todos podem ser acessados diretamente na aba de Estudos.

b) Estude um pouco de cada vez, passo a passo. Não tenha pressa de chegar ao final de cada tópico, mesmo que fique curioso para encontrar logo as respostas. Entenda, eu quero te ensinar a estudar as profecias, para que você mesmo vá meditando em cada versículo e verifique que a Bíblia é que dá a interpretação de cada símbolo.

c) Sempre procure os versículos indicados na sua Bíblia, ainda que seja na sua versão on line. Você precisa aprender a manejá-la bem.

Se quiser, siga o Roteiro de Estudo que você encontra no link ao lado desta página.

Com amor, Luciane.

Continua: A chave

© 2014 Frontier Theme