A chave

Compartilhe -

“E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações. Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.”  (2 Pedro 1:19-21)

Imagine que você está perdido no meio de uma mata fechada, em  noite de lua nova. É muito difícil encontrar o caminho a seguir e, quando você encontra, não consegue ver claramente os perigos do caminho. Talvez você tenha diante de si um buraco, um animal peçonhento. Talvez você encontre um homem mau, um precipício. Como seria bom ter uma lanterna!

A boa notícia é que a profecia é esta lanterna.

A Bíblia diz que ela deve ser colocada à nossa frente, para que possamos enxergar os perigos do caminho, para nos ajudar a perceber e desviar dos obstáculos, até que seja dia perfeito e possamos ver claramente. Com o auxílio da profecia chegaremos em segurança ao nosso destino!

E aí você pode pensar: “Existem tantas interpretações diferentes para uma mesma profecia, como saber se estou usando a interpretação correta?”

É fácil. Leia o versículo acima novamente. Com calma. Percebe que ele nos adverte que nenhuma profecia é de interpretação particular, de uma ou outra pessoa, porque foi produzida pelo Espírito Santo? Isto significa que não interessa a minha interpretação, a sua interpretação, ou a de qualquer outra pessoa neste planeta.

A Bíblia diz que a interpretação válida é a dos homens santos de Deus que falaram inspirados pelo Espírito Santo.

E eu te pergunto: “Onde está registrado o quê estes homens falaram?”

NA BÍBLIA!

A interpretação, portanto, tem que ser a indicada pela própria Bíblia.

“Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele. Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda e sejas achado mentiroso.” (Provérbios 30:5-6)

Eis a Chave: 

Um versículo interpreta outro versículo.

Para estudar as profecias bíblicas, portanto, temos que observar este princípio.
Esta é a única interpretação segura e aprovada pela Bíblia.

Continua: A primeira besta

© 2014 Frontier Theme