Autora

Compartilhe -

Meu nome é Luciane Camargos e tenho 42 anos.

Aos dezesseis anos Deus me despertou para o estudo das profecias sobre a Segunda Vinda de Jesus. Sempre me chamou a atenção o fato de que a maioria dos cristãos negligencia o seu estudo, dizendo que é assunto difícil, que existem muitas interpretações, que nunca saberemos a interpretação correta, etc.

Então, me dediquei a estudar o assunto, e confesso que durante muitos anos me limitei a ler dezenas de livros sobre escatologia e a memorizá-los, acatando integralmente o que diziam as interpretações mais usuais.

No entanto, em 1999, Deus começou a me incomodar insistentemente quanto ao que eu ensinava. Entendo a enorme responsabilidade que tem que ter quem ensina e sempre fui sincera com Deus, pedindo sempre a Ele para não me deixar ensinar aquilo que é tradição de homens, que não tem sustentação nas Escrituras.

Passei a orar pedindo ao Senhor discernimento e sabedoria e Ele me respondeu com uma ordem: “Examine somente a Bíblia, esqueça tudo que já leu sobre o assunto. Vamos começar de novo, pois Eu quero falar com você”. De coração aberto à instrução, comecei o estudo novamente.

No fim daquele mesmo ano vieram à minha igreja irmãos que eram aplicados em estudar e ensinar escatologia. Eles tinham uma abordagem completamente diferente de tudo o que eu já tinha lido sobre o assunto, uma interpretação baseada somente na própria Bíblia, comparando-a a fatos históricos. E enquanto ensinavam, o Espírito Santo me falava: “Você tem que examinar a minha Palavra assim, comparando versículo com versículo, se atendo apenas ao que a Palavra diz, e fazendo como os bereianos”.

Embora não concordando com tudo que ouvi nos ensinos ministrados por eles, ficou a lição: comecei a examinar tudo à luz da Bíblia somente.

“Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele. Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda e sejas achado mentiroso.” (Pv 30:5-6)

Isto mudou radicalmente meu entendimento das profecias e minha vida!

Através deste estudo quero te incentivar a examinar com mais profundidade as Escrituras, para que você veja que não há base bíblica alguma para as teorias escatológicas que colocam todos os eventos e sinais condensados em sete anos finais.

Não existe base bíblica para que você pense que todos os eventos preditos para anteceder a Segunda Vinda de Jesus ainda estão por acontecer. As bestas já estão aí, já conquistaram milhares de corações, inclusive milhares que se dizem cristãos, enquanto estes persistem em negligenciar as Escrituras!

Não basta apenas saber que Jesus vai voltar, como pensam muitos. Dois terços da Bíblia são profecias! Se não fossem importantes para a minha vida, se eu não precisasse entendê-las, Ele não teria ocupado tanto tempo de Sua vida e espaço nas Escrituras com elas!

Não negligencie o que diz a Palavra. Não tenha preguiça de estudá-la, nem descarte aquilo que você vai ler apenas porque a maioria dos livros que já leu, ou dos estudos que já fez, mostra uma teoria diferente e que demanda menos estudo.

Sei que é mais fácil fingir que nada ainda aconteceu, cruzar os braços, memorizar esboços de tempos e períodos proféticos, sem entendê-los, sem confrontá-los com o que diz a Bíblia, delegando aos outros a tarefa, que é de todos, de conhecer o Plano de Deus e Sua vontade. É mais fácil, mas não é o mais prudente a fazer!

Com amor,

Luciane.

© 2014 Frontier Theme